segunda-feira, 31 de agosto de 2009

monday madness!

depois de umas semanas de aperto, regressámos à compra de discos.
monday madness #7
em cd, mas vale a pena: ed askew. singer songwriter que toca um instrumento tradicional semelhante ao alaúde, chamado ... Tiple.
Não direi que é folk psicadélico - é apenas canção esquisita e bonita demais. Retirada do disco "Ask the Unicorn", o seu primeiro, na ESP Disk em 1968.
A ser verdade, parece que a voz dele é como é ( um grasnar bem projectado ) porque o tiple é um instrumento muito difícil de tocar e que exigia muito esforço.
o senhor ainda tem myspace, e empenha-se a fazê-lo.
( obrigado ao manuel e ao andré. esta é para o chico. )

monday madness #8
estou muito contente por ter comprado uma 1a edição do 3rd testament dos the godz e o novo de blues control. para já, não vou pôr aqui nada dos godz a não ser um link para uma entrevista com o Jim McCarthy que está aí pela net.
na ponta de uma das possíveis histórias da música a começar nos the godz e que tais, um cdr de colaboração entre Inca Ore e Starving Weirdos, chamado "a drawing with shadows, the light is coming from the sun".
com o habitual trabalho de estúdio a que os weirdos submetem qualquer coisa parecida com uma jam, todas as faixas do disco são invocações de loops artificiais ou... manuais. a voz de inca ore seria a escolha óbvia para a música assustadora dos weirdos e vice versa, mas devo dizer que esta colaboração terá que se repetir, com muitas ideias para explorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário